segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

CUFA Pernambuco participou do Globo Comunidade

No Globo Comunidade dedicado a discutir o vandalismo que depreda e destroi patrimônios públicos, o presidente estadual da CUFA Pernambuco, Cesar Cronenbold compôs o grupo de convidados que discutiu o tema. O programa foi ao ar ontem, 11/12/16, e pode ser visto na íntegra pelo link que segue:
http://g1.globo.com/pernambuco/globo-comunidade-pe/videos/t/edicoes/v/globo-comunidade-programa-de-domingo-11122016-integra/5506377/
As discussões trouxeram esclarecimentos sobre as implicações legais de destruição de patrimônios públicos, aclarando sobre os problemas, inclusive financeiros, decorrentes do vandalismo. Também participaram do programa o sr. Eloi Moury, advogado e professor de direito penal e a sra. Fernandha Batista, diretora de manutenção da EMLURB.
Para apresentar a visão dos artistas urbanos sobre o tema, a CUFA Pernambuco convidou Bozó Bacamarte para realizar uma pintura mural ao vivo, durante a gravação do programa. O artista também falou sobre as intervenções ilegais com pichações, enfatizando a necessidade de se melhorar as condições educativas da população, para promover a conscientização sobre bens públicos.
Neste sentido, Cesar Cronenbold aproveitou para mencionar as ações de prevenção ao vandalismo e de promoção da educação através da arte que a CUFA Pernambuco promove, destacando a Caravana Graffiti. Em 2017, a Caravana chegará à sua terceira edição, levando a alunos de escolas públicas formação e reflexões em arte, utilizando o graffiti como meio para discutir sobre patrimônio.
Agradecemos a oportunidade dada pela Globo Nordeste de mais uma participação em seus programas, colaborando para amplificar as atividades que a CUFA Pernambuco desenvolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário